terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Elo com a Natureza

A questão ambiental a alguns anos atrás foi fortemente defendida de forma romantica. Numerosas frases, dizeres,eram praticados constantemente pela população. Quando havia a pronuncia, salve o verde, preserve a natureza, todos sabiam que era um apelo, o homem resgatando o elo com a natureza, muito mais por causa do belo, a paisagem. Via-se a fragilidade da natureza, por isso seria preciso salva-la.
Em pleno século 21 os termômetros naturais, acusam o que os ambientalisata mais atenciosos diziam: A vida no planeta correrá grandes perigos se continurem as devastações e a destruição do meio ambiente.
Somente hoje as pessoas estão acordando de um sono bastante profundo, começam a perceber que nesta disputa de forças que separa o elo do homem com a natureza, somos os seres mais frágeis, porem não podemos mais sentirmos chamados para salvar a natureza, pois ja estamos convocados.

O começo e o Fim..

Muitas vezes torna-se dificil a realização dos desafios, quando nos parecem impossíveis, o fato de o imaginarmos bem distantes da nossa capacidade, ou da realidade.
Muito fácil criarmos um herói, ou o tomarmos emprestados do cinema, da TV, para alimentarmos e revestir de uma consciência sobre a existência de nossa capacidade, ao menos no campo virtual.
Talvez por esta razão esses herois sejam imortais, vencem a todos os desafios, sem passar por um processo de crescimento, amadurecimento e evolução, são meramente pré fabricados, ou quem sabe um protótipo, para aqueles que ainda não construiram os seus ''castelos''.