segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O NATAL É PARA SEMPRE !!!

Ansiosos esperamos o momento importante do nascimento de mais um membro da família, a chegada de um amigo, ou algo muito interessante, que envolva a nossa vida.

O que nos encanta e nos torna admirável, é a presença do novo. Nele abandonamos os velhos hábitos, para assumirmos uma nova postura de crescimento, desenvolvimento, que nos alegra e faz crescer.

Por isso devemos sempre renovar os nossos compromissos, realizar os nossos propósitos, agindo corretamente de forma inovada, superando desafios e obstáculos, que nos fazem transformar em um homem novo.

Preocupar excessivamente com o futuro , nos impede de viver o presente. Preocupar demasiadamente com o presente, não iremos construir o futuro. As oportunidades surgem em ocasiões específicas, por isso são únicas para aquele momento.

Somos dinâmicos, racionais, seres em constantes evolução. Mudar repentinamente, sem fundamento, poderá ser uma causa de precipitação e/ou um problema da personalidade. Por outro lado,quando se tem fortes resistências às mudanças, poderá ser resultados da ignorância, egoísmo, insegurança, medo ou até mesmo o empobrecimento e o enfraquecimento do equilíbrio mental.

Transformar-se em um novo ser, é estar repleto de justiça e libertação. Não se pode ter uma vida nova e ao mesmo tempo adotar velhos habitos.

Quando aceitamos realizar mudanças em nossas vidas, não implica que devemos trocar de identidade, esquecer o passado. A mudança ocorre através da aceitação da pessoa em si, e que procura vencer às suas limitações, ao mesmo tempo se esforça para desenvolver as suas potencialidades, encontrar novas alternativas, ficando atenta às novas oportunidades.

Nem sempre as coisas acontecem sob os grandes encantos, lugares sofisticados. Numa simples manjedoura aconteceu o grande milagre, o nascimento que trouce a nova ordem de paz, amor, alegria, justiça e libertação, que se refazem a cada dia.

O amor que te gerou, agora, se torna maior e mais presente em suas mãos. Somente através da partilha é que teremos um mundo de paz.

Não tenha medo de se arriscar, faça da vida uma canção, faça ressoar os corações, abasteça-se da fé e a coragem. Supere os obstáculos e brinde os momentos felizes.

UM FELIZ NATAL!!!

Joel Lima
Coluna-MG