quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Equilíbrio

Na natureza tudo gira na mais perfeita harmonia. Os animais retiram os alimentos das florestas, apenas o essencial, nada mais do que o necessário para a sua sobrevivência.

Isto não quer dizer que não se possa existir entre eles ‘’conflitos’’e disputas pelo território.

Ocorre que a natureza é bastante dinâmica, possui um estilo próprio para a realização da seleção natural, prezando pelo crescimento e a evolução através dos seus instintos que garantem a sua preservação e a perpetuação. Desta forma vêm existindo há milhares e milhões de anos.

Quando os seres humanos querem ser deuses, primeiramente se corrompem, agem arbitrariamente, se tornam um predador voraz, destruindo a própia espécie. Mesmo assim, não conseguem entender ou descobrir, porque temem tanto pelo o fim do mundo.

Antes mesmo de se criar terrorismo, deveremos combater o ódio e o mal por meio das nossas ações, realizar profundas mudanças em nosso interior, compreender a nossa verdadeira essência e desenvolver os dons e os talentos, para a realização de um projeto de vida pessoal, comungando-o, com a construção de um mundo fraterno e cheio de paz.


Joel Lima

Coluna-MG