quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sucesso...

Uma pessoa de sucesso sempre estará se preparando para os desafios. Isto não significa que deva ficar de plantão esperando a desgraça chegar, para enfrentá-la. Mas estar sempre vigilante às condições e os momentos favoráveis e atentos às oportunidades, mesmo em meio às adversidades, para que possa lutar pelos os seus objetivos e propósitos.

O sucesso não é uma obra do acaso. É preciso que se olhe para o horizonte e enxergue possibilidades.

Com uma grande consciência, maturidade, inspiração, um bom planejamento, utilizando-se a vontade, o desejo, a garra, a luta e a coragem, o que parecia impossível vai se tornando realidade.

Uma estratégia pouco eficaz, na realização dos nossos objetivos, é quando temos o foco somente na existência dos problemas.

Num time de futebol quando preocupamos por demais com os adversários em marcarem o gol, às vezes esquecemos que poderemos avançar e nos tornarmos mais ágeis, sendo mais flexível, desenvolver habilidades, para superarmos o perigo e sermos mais eficientes.

É claro que não deveremos subestimá-los, mas enfrentarmos com muita dignidade, ficando bastante atentos aos desafios e às oportunidades.

Joel Lima

Coluna-MG