sexta-feira, 22 de junho de 2012

NÃO CURTO AS LUTAS DO UFC

Quem deseja uma boa colheita, deverá plantar uma boa semente. De um pequeno germe, poderá chegar a uma farta produção. 

É justo a mobilização da sociedade, para salvar o planeta, através de medidas e ações, para o combate ao desemprego , a fome, as desigualdades sociais, e evitar as depredações ao meio ambiente. Lembrando-se, que dentre as espécie do planeta, que está em depreciação, ao invés de se falar em extinção, está o próprio homem, ao predar os nossos semelhantes, por meio da disseminação de maldades, utilizando meios que incutem na mente, que fazem acreditar no profano, tornando –o aceito ‘’sagrado’’, numa forma bastante sutil, silenciosa. A começar pelos desenhos animados; que habilita a concorrência desleal, a rebeldia, a realização de trotes e pancadarias, e trapaças, como se fossem algo natural e própia do ser humano, que perpassam sob os estágios de formação e educação infantil. Citamos alguns exemplos, as longas horas que passam na televisão, as apresentações do pica pau, e na maioria dos desenhos animados, que incutem nas crianças, desde cedo, a concorrência desleal, sem se importar com os princípios, os valores e a ética. 

E para completar este ciclo malicioso, quando adultos, já estão acostumados na sociedade, a violência e exploração do corpo da mulher, que vai se transformando em objetos de desejos. Um ser sublime, que vai se transformando de forma simplória, depreciável arte. A rivalidade que propicia entre os homens , num confronto em que evidenciam derrotas , a destruição, sob os interesses comerciais, em meio ao surgimentos de grandes lesões, e até o surgimento de sangue, que se reúnem forças para a destruição, através das lutas, e agressividades, que vão se propagando com a maior normalidade e ou naturalidade. 

 São como os grandes monumentos, que passam desapercebidos , e vão se deteriorando, transformando em ruínas, com a depredação de um grande patrimônio. 

 Quando acontecem circunstancias que vai transformando o mundo, em um lugar difícil de se viver, sempre fica mais fácil culpar inocentes, e até ao própio Deus. 

Devemos impedir que o mal se dissemine, que as sementes das ervas daninhas possa sufocar o trigo, e a boa colheita de um mundo de justiça e paz. 

Joel Lima 
Coluna MG