segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O NATAL É PARA SEMPRE !!!

Ansiosos esperamos o momento importante do nascimento de mais um membro da família, a chegada de um amigo, ou algo muito interessante, que envolva a nossa vida.

O que nos encanta e nos torna admirável, é a presença do novo. Nele abandonamos os velhos hábitos, para assumirmos uma nova postura de crescimento, desenvolvimento, que nos alegra e faz crescer.

Por isso devemos sempre renovar os nossos compromissos, realizar os nossos propósitos, agindo corretamente de forma inovada, superando desafios e obstáculos, que nos fazem transformar em um homem novo.

Preocupar excessivamente com o futuro , nos impede de viver o presente. Preocupar demasiadamente com o presente, não iremos construir o futuro. As oportunidades surgem em ocasiões específicas, por isso são únicas para aquele momento.

Somos dinâmicos, racionais, seres em constantes evolução. Mudar repentinamente, sem fundamento, poderá ser uma causa de precipitação e/ou um problema da personalidade. Por outro lado,quando se tem fortes resistências às mudanças, poderá ser resultados da ignorância, egoísmo, insegurança, medo ou até mesmo o empobrecimento e o enfraquecimento do equilíbrio mental.

Transformar-se em um novo ser, é estar repleto de justiça e libertação. Não se pode ter uma vida nova e ao mesmo tempo adotar velhos habitos.

Quando aceitamos realizar mudanças em nossas vidas, não implica que devemos trocar de identidade, esquecer o passado. A mudança ocorre através da aceitação da pessoa em si, e que procura vencer às suas limitações, ao mesmo tempo se esforça para desenvolver as suas potencialidades, encontrar novas alternativas, ficando atenta às novas oportunidades.

Nem sempre as coisas acontecem sob os grandes encantos, lugares sofisticados. Numa simples manjedoura aconteceu o grande milagre, o nascimento que trouce a nova ordem de paz, amor, alegria, justiça e libertação, que se refazem a cada dia.

O amor que te gerou, agora, se torna maior e mais presente em suas mãos. Somente através da partilha é que teremos um mundo de paz.

Não tenha medo de se arriscar, faça da vida uma canção, faça ressoar os corações, abasteça-se da fé e a coragem. Supere os obstáculos e brinde os momentos felizes.

UM FELIZ NATAL!!!

Joel Lima
Coluna-MG

2 comentários:

  1. Joel,

    Desejo a você e todos de sua família um FELIZ NATAL e um 2010 abençoado!
    Dè um abraço no Zeinado por mim.

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Prezado Joel,

    Uma reflexão belíssima proposta com sua mensagem de Natal.
    Ás vezes é difícil compreender o porquê de tantas discórdias, de tanto egoísmo entre os homens, pois é óbvio que o mundo seria bem melhor se rompéssemos com o nosso egocentrismo e visássemos a coletividade, o bem comum.

    Ser um homem novo; renascer com base na proposta de Cristo, um homem tão humano que era Deus andando entre os outros mortais.

    A vida é mesmo cheia de contradições; de coisas que não compreendemos bem; enigmas que nos rondam. O que vale no homem, seu discurso ou suas ações? Creio que diremos todos que o importante é a coerência entre a fala e a prática, mas há seres que no surpreendem. Por isso, quero te contar um "caso que acontece na minha cidade."

    Em minha Abre Campo, há um ATEU assumido (coisa de interior, eram dois na realidade mas um já se foi e era uma excelente pessoa, um grande ser humano também), mas ele é o maior CRISTÃO que já vi.

    O nosso "Ateu" tem o maior "coração de manteiga" que já vi. Para você ter uma idéia, o cara carrega em seu carro, galões de água e ração de todos os tipos para os cães e gatos de rua. É ele estacionar o carro e todos os vira-latas aglomerarem. Segundo ele, os bichos não podem sofrer, tudo que tem vida merece carinho.

    É uma pessoa muito bem resolvida financeiramente, todos os meses passa de comércio em comércio deixando "mercadorias" pagas para quem não pode comprar. "_ Ganho mais do que preciso", é o que ele sempre diz.
    Claro que ele pede sigilo, mas a coisa "vaza", porque ele está sempre surpreendendo a todos com sua prática. É remédio para quem não pode comprar... é a sua amizade incondicional aos amigos que não tiveram ascensão social como ele... e lá vai nosso ATEU, sendo O PAI de vários necessitados que na maioria da vezes, nem sabem de onde veio a ajuda.

    Pergunte a ele se Deus existe. Com certeza ele responderá: _ isso é bobagem. Entretanto, diga a ele que tem alguém na próxima esquina precisando de ajuda e ele irá, a la São Francisco de Assis, acompanhado de um monte de bichos para ajudar. NOSSO ATEU É O MAIOR CRISTÃO QUE TEMOS, MAS ELE NEM SABE DISSO, PORQUE NUNCA LEU O EVANGELHO, ELE É GUIADO SIMPLESMENTE POR SUA EMOÇÃO.

    Vendo "NOSSO ATEU" fico pensando o quão próximo de Cristo ele está, e quanto nós, os abre-campenses que nos dizemos CRISTÃOS, temos que aprender com ele. Para ele, o NATAL é todos os dias.
    É aquela história, há marxistas pragmáticos que poderiam sair por aí pregando o Evangelho, e há CRISTÃOS que deveriam se envergonhar de assim se proclamarem. É A VIDA E SUAS CONTRADIÇÕES...

    FELIZ 2010!

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir