domingo, 17 de janeiro de 2010

1 comentários:

Rosana Corrêa disse...

Prezado Joel,

Adorei "PALHAÇOS"!

Tento sempre compreender como alguém pode viver de cara amarrada para a vida, ela é tão bela! Misteriosa, cheia de surpresas.

Já que "viver é emocionar-se", como definiu Portinari (a melhor definição do verbo para mim) há dias que haverá dor, tristeza e lágrimas, mas nem por isso precisamos cultivar a AMARGURA. O palhaço também chora, né? Mas como não voltar a sorrir se há maravilhosos pôres-do-sol para vermos; como não voltar a sorrir se vamos voltar sentir a carícia do vento, ver a beleza de uma flor, se podemos ganhar um abraço gostoso de uma criança, o sorriso de um velhinho...tanta coisa boa que nem cabe aqui...

Não entendo como alguém pode ficar indiferente diante das pequenas delíciais que a vida nos proporciona. É o ser humano e suas complexidades.

Acho que um dos disseminadores da tristeza, o que faz com que a pessoa se torne "ranzinza", sem alegria de viver é fixação no ter: _ ter dinheiro além do que precisa, ter poder, ter status, ter um amor (e não partilhar um amor) enfim, a necessidade da posse.

Acho que quando somos, temos mais tempo para viver e para a alegria. Claro que teremos "noites traiçoeiras, "mais Deus nos quer sorrindo." De mais a mais, onde mora a ESPERANÇA não há lugar para TRISTEZA!

Mais do que palhaço, considero idiotas os que vivem fechados em seus "mundinhos sórdidos", sem saber que quando nos doamos ao outro, renascemos e renovamos nossa fonte de alegria, através do amor.

Muito lindo!
Um abraço,

Rosana Corrêa
15 de janeiro de 2010 13:30

Um comentário:

  1. Joel,

    Fiquei sem palavras. Tudo que posso dizer é: _ OBRIGADA, POR SUA GENEROSIDADE!

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir