sábado, 25 de dezembro de 2010

Um Sonho de Natal

Eu tive um sonho !!
Sonhei que levava presentes para o Papai Noel.
Queria ser solidário com o velhinho.
Precisava colaborar com os presentes, que iria distribuir às criancinhas,
Que estavam o esperando, neste Natal.
Andava por muitas estradas e caminhos, ao seu encontro.
Na caminhada, conhecia pessoas pobres, outras ricas,
Honestas e desonestas, felizes e infelizes.
Pessoas viciadas, esquecidas, mal amadas...
Pessoas que possuíam a paz e radiavam a luz.
Então imaginei, qual seria o melhor presente que poderia receber cada uma delas.
Antes mesmo que eu pudesse encontrar respostas, deparei-me subitamente com algo que tanto esperava; a casa do Papai Noel!!.
Não precisava de senhas para entrar naquela casa, automaticamente as pessoas eram
Reconhecidas e também aceitas.
Fiquei maravilhado com tudo o que via.
Pus-me a pensar, por que o velhinho é sempre bom.
Por que existem pobres, outros ricos
Pessoas alegres e outras infelizes.
Quis saber por que há guerra e sofrimento na terra.
Quando já estava longe, o meu pensamento, Papai Noel aproximou-se de mim.
Com o olhar de ternura, pegou-me no colo, acariciando, disse-me
O que era o Natal.
O Cristo que nasce em cada um de nós, e que haveria o natal, se realmente houvesse o amor.
Por amor o Cristo venceu. Anunciava a justiça, aboliu preconceitos, venceu o medo e a insegurança, acolheu os pobres, curou doentes, realizou milagres...
Falei ao velhinho: Se Jesus Cristo fez tudo isto, é por que Ele possuí poderes especiais.
Então Papai Noel disse: Jesus Cristo tinha poderes especiais, porque se tornou um homem especial, comum a todos os homens. Logo passou por desafios, necessidades, sofreu grandes descasos.
Mas, apesar de tudo isso, sempre havia uma razão maior; a existência do amor em seu Ser, fruto de sua criação, homem incorruptível. Se consumia num ato de doação, doou por inteiro,a própia vida..
Realizou a vitória como simples homem, demonstrando-nos, que é possível a nossa realização, e, como podemos fazer, para encontrar a paz e ter a vida em abundância.
Prestes a acordar, fiz uma última pergunta: Papai Noel realmente Existe?
Papai Noel não hesitou em responder: Se você acreditar, sim!
Neste momento percebi a dimensão da vida, que deveria ser conduzida num ato de inteira coragem e responsabilidade, vivendo a realidade, e não apenas passar pela vida de forma iludida.
Pude compreender o verdadeiro sentido do Natal.
É nascer de novo, santificar-se através da pessoa humana, nos simples gestos, é fazer da vida uma oração.
Acordei, e de pés no chão, senti-me, a necessidade de renascer, tornar um homem novo. Mesmo sabendo das minhas limitações pude acreditar na capacidade infinita do homem, compreender que somos realmente amados e escolhidos por Deus.
Esta é a maior razão que desejo a todos, UM FELIZ NATAL !!

Joel lima
Coluna MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário