terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Elo com a Natureza

A questão ambiental a alguns anos atrás foi fortemente defendida de forma romantica. Numerosas frases, dizeres,eram praticados constantemente pela população. Quando havia a pronuncia, salve o verde, preserve a natureza, todos sabiam que era um apelo, o homem resgatando o elo com a natureza, muito mais por causa do belo, a paisagem. Via-se a fragilidade da natureza, por isso seria preciso salva-la.
Em pleno século 21 os termômetros naturais, acusam o que os ambientalisata mais atenciosos diziam: A vida no planeta correrá grandes perigos se continurem as devastações e a destruição do meio ambiente.
Somente hoje as pessoas estão acordando de um sono bastante profundo, começam a perceber que nesta disputa de forças que separa o elo do homem com a natureza, somos os seres mais frágeis, porem não podemos mais sentirmos chamados para salvar a natureza, pois ja estamos convocados.

Um comentário:

  1. Prezado Joel,

    Através do blog do "Zé Silva" cheguei até você.
    Chamou minha atenção a forma que você se posicionou em relação ao Dia do Agrônomo: "Seu João, Dona Zumira...". Tenho observado os seus comentários e os considero extremamente relevantes.

    Você está coberto de razão, pois a natureza está se rebelando contra nossas ações desastrosas. E muitas vezes o homem ainda se pergunta se merece passar por tantas catástrofes provocadas pela mesma. Simplesmente, é a Lei da Física se manifestando: "toda ação provoca uma reação. E na há dúvidas a natureza está sendo bastante agredida.

    Um grande abraço por sua inciativa em crir o blog, vou procurar divulgá-lo entre meus amigos.

    Um grande abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir