terça-feira, 13 de abril de 2010

Quando ouvirem falar de um guerreiro imbatível ,certique-se primeiramente se não o trata de um personagem de ficção. Quando houvirem falar de um heroi que se confunde entre o seu povo, este de fato é um grande e verdadeiro guerreiro.

Joel Lima
Coluna-MG

Um comentário:

  1. Prezado Joel,

    Sempre fico na expectativa de alguma postagem sua. Deparo-me sempre com sábias palavras, que me levam a refletir sobre tantas questões.

    Por mais que seja lugar-comum, tenho que dizer que ninguém faz nada sozinho. Evidentemente, na maioria das vezes a história não faz jus aos que acompanham as batalhas.

    Fecho com você nesta questão. Quando ouço dizer ou digo que alguém é um GUERREIRO, penso em alguém que em uma "batalha" (e a vida nos oferece batalhas diárias) está não a frente, mas ao lado de seu povo. A esses estou aprendendo a chamar de LÍDERES. Pessoas que dedicam seus conhecimentos, seu carisma, sua energia em prol de causas que envolvem as pequenas e grandes comunidades.

    Há uma música da autoria de Gonzaguinha (um dos meus compositores preferidos), em que se diz:

    " (...) Guerreiros são pessoas
    São fortes, são frágeis
    Guerreiros são meninos
    No fundo do peito
    Precisam de um descanso
    Precisam de um remanso
    Precisam de um sonho
    Que os tornem perfeitos
    É triste ver este homem
    Guerreiro menino
    Com a barra de seu tempo
    Por sobre seus ombros
    Eu vejo que ele berra
    Eu vejo que ele sangra
    A dor que traz no peito
    Pois ama e ama. (...)

    São nesses guerreiros que acredito, por vê-los como VERDADEIROS HOMENS, E NÃO COMO SUPER-HERÓIS, POIS SÃO INFINITAMENTE HUMANOS PARA HABITAR O REINO DA FICÇÃO.

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir